terça-feira, 13 de setembro de 2011

Skate é mais!

Existem dois mundos. Esse, e o do skate. No segundo, as pessoas vivem diferente. As ruas são mais íntimas. As escadas da cidade são percebidas, e até mesmo o piso de cada praça é definido e memorizado. Isso mesmo.







Chão da Praça do Liceu



Na praça Rio Branco só tem uma parte que o piso é bom para o skate, feito depois da reforma; a praça Pedro II, o piso é bem áspero, e não é bom; a praça da UFPI é bem legal, tem um piso de granilite, perfeito pro skate; existe uma escada legal, logo ali na Rua Coelho de Resende, do lado esquerdo, sentido centro-sul. São alguns detalhes da nossa Teresina, que os skatistas são bem familiarizados.





Bruno Marahão, andando em piso de pedra portuguesa


Foi no final do ano 2000 que me mudei pro mundo skatista. É mais leve, mais saudável e mais vivido. Viagens, amizades, madrugadas, risadas e irmandade são alguns dos substantivos presentes nessa grande composição que se faz o skate. Paro pra pensar. Vejo que a confiança anda lado a lado com essa raça. Bruno Maranhão (SP), Vitor Sagaz (SP), Suênio Campos (CE), Pedro Victor (PB), Rodrigo Santil (BA) são alguns dos skatistas que já vieram em Teresina, e ficaram hospedados aqui em casa, em torno de 10 dias, em épocas diferentes. A recepção de skatista pra skatista é garantida.





Júlio Detefon, Alexandre Soares e Suênio Campos


O skate é assim. Ele dá confiança. Ele é companheiro. Metade do que sou hoje, devo ao skate. Ele me ensinou a viver em sociedade. Skate é mais!



Thyago Costa, pós-queda, na UFPI




Pedro Victor, com a mão ferida, pós-queda




Caio Torres, bs smithgrind, na Praça Rio Branco


2 comentários:

  1. demais o post. texto amadurecendo, coisa linda de ver. orgulhinho desse namorado compatível aos dois mundos tão interessantes ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá Mauricio.

    Sou Weyla Carvalho integrante do Núcleo do dirceu.
    Estou muito interessada no seu trabalho.
    gostaria de conversar com você.
    É importante que seja o mais rápido possível.
    weylinhacanguru@hotmail.com ou 88559198

    ResponderExcluir