segunda-feira, 15 de junho de 2009

Despreparado


Então...depois de um post de tanta positividade e alegria...vamos pra um lado bem negativo e que ainda existe no mundo do skate, a Repressão Policial.
Hoje, segunda-feira, a mais ou menos umas 21h, chegaram três policiais do RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) pra fazer uma abordagem de costume com alguns skatistas que estavam presentes na Praça Ocílio Lago. Só que isso passou dos limites quando um dos policiais despreparados "do nada" derrubou um dos jovens e começou a agredir com chutes e socos, sem nenhuma justificativa. Achando isso pouco, algemou o skatista e levou-o preso, sendo que o mesmo é de menor. Acho que "despreparado" é um adjetivo bem leve que podemos dar a um individuo que pratica esse tipo de coisa, e ainda faz parte da comunidade que tenta trazer a segurança aos cidadãos. Acho que não, pois hoje ele foi altamente infeliz ao fazer o ato de injustiça, abuso, erro, tristeza e tantos outros termos tristes que podemos usar nesse caso bem horrível. Queremos justiça e mais uma vez a polícia agiu erroneamente contra pessoas que trazem paz e muita tranquilidade para a população que habita os arredores da Praça Ocílio Lago (Praça do Skate). Qual justificativa eles têm para levarem preso um skatista de menor e além de tudo, depois de tanta agressão, algemarem ele, o que pelo Estatuto da Criança e Adolescente é proibido?
Policiais e skatistas discutindo

Policiais agindo erroneamente contra skatistas

O skatista Francês algemado e levado para Central de Flagrantes
Veja matéria no acessepiaui.com.br

Texto e fotos por Maurício Pokemon

4 comentários:

  1. Tudo começou com três motos do rone, se estendeu para três viaturas,varios policiais por nenhum motivo maior! Triste triste...enquanto os cidadões de bem estão sendo assaltados a todo momento na cidade, pois é o que uma farda não faz...ainda queria tomar sua camera, bom registro!

    ResponderExcluir
  2. Ridículo. Três motos e três viaturas lotadas de "policiais" contra uns poucos inocentes. Abordaram da forma errada, totalmente agressiva, abusaram do poder que a farda lhes confere e desrespeitaram as leis do Estatuto da Criança e do Adolescente, algemando um menor inocente e o jogando no bagageiro do carro. Os "senhores" do RONE deviam saber que os skatistas transformaram uma praça que antes era conhecida como praça dos malucos, na praça do Skate, na praça do esporte, onde todos os dias muitas famílias levam os filhos para brincar porque confiam na integridade das pessoas que praticam o esporte ali. Se esse é o preparo que vocês receberam, se essa é a segurança que vocês oferecem, então "senhores" do RONE muito obrigada, eu dispenso.

    ResponderExcluir
  3. opa, passando e conhecendo esse canto aqui Pokemon... cara sobre isso que tu relatou é foda, isso parece coisa de séculos atrás, coisa de gente reprimida na infância e que faz do uso da farda uma forrma de se sentir mais macho. Lastimável, tanto o acontecimento, quanto a pouca repercussão do mesmo na imprensa. Saudações musicais...

    APS

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente isso acontece em todos os lugares, policiais despreparados acham que todos nós somos marginais, vão prender os ladrões, traficantes e não skatistas que querem simplesmente se divertir.
    Aqui quem fala é César " mudinho ", skatista de Maceió-Alagoas.

    Abraço ai irmão e skate sempre!

    ResponderExcluir